top of page

5 dicas para o processo de mudança


Todos nós já passamos ou passaremos, em algum momento, por uma necessidade de MUDANÇA, seja essa mudança interna ou externa! 🌱

Por isso, trouxe 5 dicas que podem te ajudar bastante neste processo:

1. SEJA REALISTA

Admita que você pode ter tomado as decisões erradas, que cometeu alguns erros e que algumas escolhas não foram as mais sensatas. ☺

Acredite, se você pode ser realmente honesto consigo mesmo, também é capaz de mudar o que te incomoda e não te faz bem de maneira eficiente e assertiva.

2. ESCOLHA FAZER DIFERENTE

Perguntas como “o que eu poderia fazer para ser melhor?”, “Onde e quando deu errado?”, “O que eu não estou fazendo certo e não estou enxergando?”; "Onde quero chegar?" essas perguntas têm o poder de te fazer mudar!

3. VALIDE PENSAMENTOS DISFUNCIONAIS

Validar pensamentos de baixa autoestima e de desmotivação é fundamental neste processo. Na Psicoterapia trabalhamos bastante estes pensamentos!

4. TENHA AUTOCONSCIÊNCIA

Estude a si mesmo, aceite seu papel e sua responsabilidade nos eventos de sua vida e veja como você pode melhorar suas forças para enfrentar os desafios que surgirão em seu caminho: esteja atento sobre si.

5. MOTIVE-SE TODOS OS DIAS

Mantenha-se cercado de pessoas com atitudes positivas que lhe ajudarão a se manter motivado em suas mudanças pessoais. Sentir-se motivado todos os dias é uma tarefa bem delicada e exige muito esforço interno, mas é justamente sair da zona de conforto o que queremos, não é mesmo?

Espero ter ajudado!

Psicóloga Jéssica Rodriguez

CRP 01/21148

Baseado no link:

https://www.psicologoeterapia.com.br/blog/estagnado-na-vida-entao-siga-esses-passos/

Comments


bottom of page